O ciclista colombiano Iván Sosa (Androni Giocattoli–Sidermec) venceu hoje a quinta e última etapa da Volta a Burgos, ultrapassando o compatriota Miguel Ángel López (Astana) para vencer a classificação geral final.

Sosa, que entrou no último dia em segundo à geral atrás de López, distanciou-se nos últimos quilómetros, na subida até Lagunas de Neila, e acabou por arrebatar o triunfo final, completando os 141 quilómetros do último dia em 3:26.37 horas.

Em segundo ficou López, a 19 segundos, com o espanhol Sergio Pardilla (Caja Rural-Seguros RGA) em terceiro classificado a 21, o mesmo tempo do compatriota David de la Cruz (Sky), terceiro na geral final.

Para Sosa, de apenas 20 anos, esta é a maior vitória da carreira, depois de um ano de 2018 em que venceu a Volta a Sibiu, na Roménia, e a corrida italiana Adriatica Ionica.

O português José Mendes (Burgos-BH) terminou hoje o dia em 19.º lugar, a 1.26 minutos do vencedor, e segurou o 12.º lugar na geral, enquanto Nelson Oliveira (Movistar) foi 27.º, a 2.17, e subiu para o 37.º posto final.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.