Ivo Oliveira terminou está sexta-feira em 15.º na prova de scratch dos Campeonatos da Europa de ciclismo de pista, que se está a disputar em Glasgow.

O ciclista português tentou atacar várias vezes ao longo das 60 voltas - 15 quilómetros de corrida -, mas foi sempre um dos homens mais marcados, nunca lhe sendo dada grande margem, nem sequer colaboração nas fugas.

O ucraniano Roman Gladysh e o francês Adrien Garel souberam aproveitar uma altura de 'adormecimento' do pelotão, isolando-se de muito longe para terminarem a corrida na frente. O ouro foi para o ucraniano e a prata para o gaulês, com o suíço Tristan Marguet a fechar o pódio.

Maria Martins, sub-23 de primeiro ano, estreou-se em grandes competições de elite com o 17.º lugar na corrida de scratch feminino, de 10 quilómetros.

Tentou a sua sorte, a dez voltas do final, mas a fuga acabou por não resultar. Na decisão ao 'sprint', a holandesa Kirsten Wild não deu hipóteses, juntando o título europeu ao mundial. A segunda classificada foi a britânica Emily Kay e a terceira Jolien D’Hoore.

No sábado, Rui Oliveira estreia-se nestes Europeus com o concurso de omnium, que começa com a prova de scratch, seguindo-se a corrida tempo, eliminação e corrida por pontos (20:01). Maria Martins compete na corrida por pontos de elite feminina.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.