João Almeida foi forçado a abandonar, esta quinta-feira, a participação no Giro de Itália. O atleta português testou positivo à COVID-19 e não vai participar na etapa de hoje.
“O português, que teve sintomas de gripe durante a noite, testou positivo à covid”, informou a equipa dos Emirados Árabes Unidos, em comunicado.
O ciclista português da UAE Emirates ocupava à entrada da 18.ª etapa, o quarto lugar da classificação.
Acaba por ser assim o fim do sonho para o atleta português de A-dos Francos que tinha francas ambições para tentar pelo menos acabar no pódio da mítica prova italiana.
Na quarta-feira, Almeida tinha caído para o quarto lugar da geral depois de ter perdido tempo na 17.ª etapa. O português era líder da classificação da juventude, cortou a meta em 14.º, tinha perdido tempo para o líder, o equatoriano Richard Carapaz (INEOS), mas também para o australiano Jai Hindley (BORA-hansgrohe), segundo, a três segundos.
Para além disso, foi ultrapassado pelo espanhol Mikel Landa (Bahrain Victorious), que subiu a terceiro, a 1.05 minutos, com o português a cair para quarto, a 1.54 do líder e a 49 segundos do pódio.
*artigo atualizado.
Comentários