João Benta vai trocar o Louletano-Hospital de Loulé pela Rádio Popular-Boavista para continuar a sua história na equipa na qual começou, explicou o ciclista português à agência Lusa.

“Nunca irei esquecer que o Louletano foi a equipa que me proporcionou o regresso ao ciclismo profissional. Nas últimas duas épocas, obtive excelentes resultados e vivi bons momentos de grupo, pelo que agradeço muito a toda a equipa”, começou por dizer à Lusa.

Aos 29 anos, João Benta regressa à equipa que o viu nascer para o ciclismo (em 2009) para continuar uma história que foi interrompida em 2010, quando foi suspenso por três anos devido a um controlo antidoping positivo.

“A mudança foi algo que senti que seria melhor para mim. Depois de analisar algumas propostas, deixei o coração e a amizade falarem mais alto e escolhi a Rádio Popular-Boavista. Foi a equipa que me deu a oportunidade de ser ciclista profissional e na qual comecei a ter os meus resultados de relevo. É um gosto enorme regressar ao Boavista”, confessou.

Vencedor do Grande Prémio Joaquim Agostinho em 2015 e 18.º classificado na Volta a Portugal deste ano, o corredor de Esposende mostra-se preparado para fazer “tudo aquilo que lhe for pedido, corrida após corrida” pelo diretor desportivo José Santos.

“Querer corresponder às expetativas, seja a trabalhar ou a liderar. Como em todas as equipas, o objetivo principal do coletivo será a Volta a Portugal. Pessoalmente, quero continuar a vencer, sem esconder que o meu foco estará na prova rainha do calendário nacional”, concluiu, agradecendo aos ‘axadrezados’ pela confiança.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.