O chileno Vicente Rojas Naranjo (Supermercados Froiz) venceu hoje a terceira etapa da Volta a Portugal do Futuro, no alto de São Macário, em São Pedro do Sul, onde João Silva (Kelly/Simoldes/UDO) assumiu a liderança da prova velocipédica.

Rojas venceu a etapa ‘rainha’, ao cumprir os 127,5 quilómetros desde Sernancelhe, após os nove quilómetros da subida final em 03.29.53 horas, após destacar-se na abordagem à meta, deixando Duarte Domingues (Glassdrive/Q8/Anicolor) e Duarte Domingues (Glassdrive/Q8/Anicolor) nas segunda e terceira posições, a quatro e 21 segundos, respetivamente.

Na quinta posição, a 52 segundos de Rojas, chegou João Silva (Kelly/Simoldes/UDO), o jovem português que assumiu a liderança da classificação geral, à frente de Vicente Rojas e de Daniel Jimenez (Supermercados Froiz), com nove e 10 segundos de vantagem.

O espanhol Sergi Darder (High Level-GSport), que liderava a corrida, cedeu mais de 10 minutos na tirada, 'caíndo' para a 43.ª posição, a 10.26 minutos de João Silva.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.