O veterano espanhol Joaquim Rodríguez voltou atrás na decisão de abandonar o ciclismo, anunciando esta quinta-feira que vai representar a Bahrain-Merida na próxima temporada.

“A decisão de retirar-me era firme, no entanto a Bahrain-Merida apresentou-me um projeto muito interessante e assegurou-me que me iria sentir muito confortável e motivado com eles, pelo que decidi voltar a colocar um dorsal nas minhas costas durante mais um ano”, explicou Rodríguez.

‘Purito’, um dos nomes mais sonantes do ciclismo espanhol na última década, tinha anunciado a sua retirada durante a última Volta a França, prova em que foi terceiro em 2013.

“Ofereceram-me a hipótese de fazer parte do seu fortíssimo plantel para 2017 e a oportunidade de integrar o staff técnico em 2018 e 2019”, esclareceu o segundo classificado da Vuelta2015 e melhor ciclista mundial em 2010, 2012 e 2013.

O ciclista catalão, de 37 anos, representava a Katusha desde 2010. Na Bahrain-Merida, Rodríguez vai ter como companheiros o italiano Vincenzo Nibali e o compatriota Ion Izagirre, entre outros.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.