O ciclista espanhol Joaquim Rodríguez, número um da classificação mundial em 2012, pediu hoje que «corredores, médicos e todos os implicados em casos de doping» sejam banidos.
«É preciso afastar para sempre todos os implicados em casos de doping: médicos, corredores e todos os que estiverem envolvidos», defendeu Rodríguez no site belga nieuwsblad.be.
O ciclista catalão questionou o porquê do caso de Lance Armstrong não ter vindo a público a primeira vez que o seu nome foi veiculado com o do médico italiano Michele Ferrari.
«Esta modalidade tem um passado e é por isso que agora há tantas regras contra o doping, mas os ciclistas atuais são os verdadeiros perdedores. Perdemos patrocinadores, dinheiro, crédito e o carinho do público. É preciso olhar em frente», frisou.
Vencedor da Flèche Wallonne e da Volta à Lombardia, segundo no Giro e terceiro na Vuelta, “Purito” terminou a temporada à frente do ranking da modalidade, com 91 pontos de vantagem sobre o vencedor do Tour, o britânico Bradley Wiggins.
Rodríguez garantiu que nunca teve nenhum problema de dopagem e nunca terá.
«Quero melhorar este desporto», concluiu.
Comentários