O italiano Jonathan Milan (Lidl-Trek) subiu hoje à liderança do Tirreno-Adriático em bicicleta, depois de ter triunfado ao sprint na quarta etapa da corrida italiana.

No final dos 207 quilómetros entre Arrone e Giulianova, Milan venceu em 4:56.44 horas, o mesmo tempo do belga Jasper Philipsen (Alpecin-Deceuninck) e do neozelandês Corbin Strong (Israel-Premier Tech), segundo e terceiro, respetivamente.

Graças aos 10 segundos de bonificação pela vitória, Milan subiu à liderança, com quatro segundos de avanço sobre o espanhol Juan Ayuso (UAE Emirates) e 18 sobre o francês Kévin Vauquelin (Arkéa-B&B Hotels).

O português Nelson Oliveira (Movistar) manteve a 15.ª posição da geral, a 31 segundos da liderança, depois de ter cortado a meta integrado no pelotão, com o mesmo tempo de Milan, no 45.º posto.

Na sexta-feira, corre-se a quinta etapa, entre Torricella Sicura e Valle Castellana (144 quilómetros), num percurso com uma contagem de montanha de categoria especial a menos de 25 quilómetros da meta.