José Fernandes, da Liberty Seguros, venceu hoje na Serra de São Macário a etapa 'rainha' da Volta a Portugal do Futuro em bicicleta, conquistando a camisola amarela da principal prova nacional do escalão sub-23.

O novo líder da prova chegou isolado ao alto de São Macário, em São Pedro do Sul, com 2.40 minutos de avanço sobre o segundo, o basco Txomin Juaristi (Café Baque).

O ciclista da Liberty Seguros atacou muito forte a cerca de sete quilómetros da meta, que coincidiu com uma contagem de montanha de categoria especial.

O anterior comandante, o francês Cyril Barth (Fundacion Euskadi), perdeu quase sete minutos e meio na chegada, depois de percorrer os 150,9 quilómetros que fizeram o percurso entre Arganil e o ponto mais alto do concelho de São Pedro do Sul.

No sábado, as dificuldades continuam, com a etapa das Penhas Douradas. De Tondela, o pelotão vai até às Penhas Douradas, por Gouveia, no que é a escalada mais 'suave' para a Serra da Estrela. Ainda assim, haverá ao longo da tirada montanha de terceira categoria e de primeira.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.