O português José Gonçalves (La Pomme Marseille) subiu hoje na 13.ª posição dos Quatro Dias de Dunquerque em bicicleta, em França, depois de ter sido 18.º na terceira etapa.

O francês Sylvain Chavanel (IAM) venceu a tirada, gastando 4:58.18 horas para cumprir os 182 quilómetros entre Fruges e Calais, o mesmo tempo do dinamarquês Michael Valgren Andersen (Tinkoff-Saxo), enquanto o gaulês Samuel Dumoulin (AG2R La Mondiale) foi o primeiro do grupo de perseguidores, a 12 segundos.

Na geral, o francês Arnaud Démare (FDJ.fr), vencedor em 2013 e das duas primeiras etapas desta edição, mantém-se na liderança, com dois segundos de avanço sobre Chavanel e cinco sobre Valgren Andersen.

Depois de ter sido 18.º classificado na etapa, a 40 segundos do vencedor, José Gonçalves subiu a 13.º na geral, a 53 segundos de Démare.

O seu irmão e companheiro de equipa Domingos Gonçalves foi 88.º posicionado a 7.28 minutos de Chavanel, ocupando o 112.º lugar da geral, a 34.03 do líder.

No sábado, corre-se a quarta etapa, com os corredores a terem de percorrer 189 quilómetros, entre Ardres e Licques, e passar por seus contagens de montanha.