O ciclista, Keven Rodrigues, da ilha de Vicente, foi o grande vencedor da prova nacional de ciclismo, ao cortar a meta de 45 quilómetros no percurso volta ilha com o tempo de uma hora e 34 segundos e leva para casa o prémio de 35.000$00.

Keven Rodrigues também foi o melhor na prova de contra-relógio. No segundo lugar,  ficou o atleta de Santo Antâo Vladmir Fonseca, mas que representou a ilha do Maio

Para o vencedor, a prova foi bastante difícil porque durante o percurso teve que trocar a roda, mas, mesmo assim, considera que a sua primeira vitória a nível nacional foi graças a um trabalho árduo para estar entre os melhores do país.

«Dedico esta vitória ao meu pai, que morreu recentemente, e que também, foi um grande ciclista, e ao meu patrocinador Djiblinha, lá em S.Vicente e extensivo a todos os meus amigos», afirmou.

Para o coordenador da prova, Paulo Cabral, o balanço é «bastante satisfatório», tendo em conta que «houve muita competição entre o 12 atletas presentes na prova»,  que teve com ponto de partida a cidade do Porto Inglês,  passando pelas diversas localidades e com a meta na avenida Amílcar Cabral.

«Já lançamos cimentes para que a ilha venha a  ter mais competição do género e que venha aparecer mais atletas, porque a ilha tem condições,  é plana, mas o que agradou foi termos a presença de dois ciclistas da ilha que, mesmo não tendo grandes condições, um deles acabou por cortar a meta», frisou.