O norueguês Krister Hagen (Coop-OsterHus) procura hoje ser o primeiro ciclista a manter a amarela dois dias consecutivos na 34.ª Volta ao Alentejo, no final da quarta etapa, que vai ligar Aljustrel e Grândola.

Hagen tornou-se em Beja, na sexta-feira, no terceiro camisola amarela desta edição, depois de conquistar a liderança graças aos segundos de bonificação amealhados nas metas volantes, superando o espanhol Enric Mas (Klein Constantia) por apenas um segundo.

O ciclista da Coop-OsterHus, que tem dez segundos de vantagem sobre o terceiro classificado, o espanhol Jesus Ezquerra (Sporting-Tavira), iniciará os 184,7 quilómetros entre Aljustrel e Grândola às 11:20, encabeçando um pelotão com 152 corredores.

O norueguês vai procurar ampliar a sua vantagem nas três metas volantes do dia, situadas em Castro Verde, ao quilómetro 21, Odemira (83,8) e Sines (139,6), com a chegada, anunciada para as 15:53, a ser antecedida da única contagem de montanha do dia, uma quarta categoria em Cumeadas (158,6).