O ciclista espanhol Jon Larrinaga (Euskadi) prometeu hoje que tudo lutar para manter a liderança do Troféu Joaquim Agostinho no domingo, depois de ter arrebatado a camisola amarela na segunda etapa, que terminou em Torres Vedras.
«Esta etapa foi muito dura. Começou com uma velocidade muito elevada, com uma subida de primeira categoria. Agora vou tentar manter a camisola amarela. A equipa vai trabalhar para isso embora saibamos que a subida final de amanhã [domingo] é muito difícil», disse Larrinaga, no final da tirada, que partiu do Vimeiro.
O basco, que no final de maio venceu o Tour de Gironde, em França, curiosamente a prova velocipédica germinada com o Troféu Joaquim Agostinho, explicou ter atacado «na fase final no pelotão», aproveitando para alcançar os fugitivos, e depois isolou-se até ao final.
Jon Larrinaga lidera o Troféu Internacional de Ciclismo de Torres Vedras, com 13 segundos de vantagem sobre o segundo classificado, o português Sérgio Ribeiro (Louletano – Dunas Douradas), e 18 sobre Bruno Silva (LA Alumínios Antarte).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.