O "sprinter" português Leonel Coutinho é o novo reforço da LA-Antarte, anunciou hoje a equipa de ciclismo em comunicado enviado à Agência Lusa.

Natural de Vila Real, o jovem "sprinter", de 22 anos, começou a competir na variante de estrada em 2007, prescindindo da modalidade de "crosse", recorda a nota da formação de Paredes.

“Com um notável lote de vitórias, Leonel Coutinho distinguiu-se na vertente de pista em 2009 e 2012, aquando da sua vitória em prova de perseguição individual e em velocidade, consagrando-se campeão nacional”, acrescenta o comunicado.

Decisivo na qualificação de Portugal para os últimos campeonatos do mundo sub-23, que se disputaram em Ponferrada, viu ainda o seu trabalho reconhecido como vencedor do Circuito da Moita perante os profissionais e o terceiro lugar no Circuito de Póvoa de Varzim (Taça Nacional de Circuitos).

Coutinho, que corria na Liberty Seguros-Feira-KTM, conta no seu currículo com êxitos além-fronteiras, como o segundo posto no Criterium Porriño, na Galiza, este ano ou o triunfo na Clássica de Padron, também em território espanhol, em 2013.

“É um orgulho fazer parte desta equipa onde pretendo evoluir como ciclista e como pessoa, trabalhando diariamente para cumprir os objetivos traçados pela mesma. Sinto-me grato e motivado pela oportunidade que me foi dada pela LA-Antarte e pelo Mário Rocha”, referiu o atleta, que cumprirá o primeiro ano como profissional.

Este é o segundo ciclista da nova LA-Antarte, depois da contratação de Sérgio Sousa. O restante plantel está ainda em aberto, sendo certa a saída de vários elementos em relação à equipa de 2014.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.