O ciclista espanhol Gustavo Veloso (W52-FC Porto), que sofreu uma subluxação da clavícula na sequência de uma queda, decidiu alinhar hoje na segunda etapa da Volta ao Alentejo como sinal de respeito pelos colegas.

"Vamos ver até onde me deixa chegar a dor. Vou tentar por respeito aos meus colegas. Estamos aqui a lutar pela Volta ao Alentejo e tenho a responsabilidade de ajudar a equipa o máximo possível", disse o galego à partida para a segunda etapa da Volta ao Alentejo, em Monforte.

O bicampeão da Volta a Portugal, que tem uma subluxação do acrómio clavicular esquerdo, confessou que hoje terá a prova de como se encontra. "Não tenho nada partido, mas não consigo levantar o braço. Vamos ver como estou realmente", completou.

Gustavo Veloso sofreu uma queda aparatosa na quarta-feira, nos quilómetros finais da primeira etapa da ‘Alentejana', quando seguia fugido, na companhia de outro ciclista, na descida que se seguiu à contagem de terceira categoria da Senhora da Penha, a última dos 158 quilómetros entre Portalegre e Castelo de Vide.

O corredor da W52-FC Porto espera agora que este percalço não afete o seu planeamento da temporada, que tem como objetivo o ‘tri' na Volta a Portugal.

"Espero que não altere muito a preparação. Preciso de estar três, quatro dias tranquilo, sem bicicleta e penso que depois poderei continuar normalmente", concluiu antes da partir para os 206,2 quilómetros que vão ligar Monforte a Montemor-o-Novo.