Luís Costa conquistou hoje a medalha de bronze na prova de contrarrelógio individual, na classe H5, nos Campeonatos do Mundo de Paraciclismo que decorrem em Pietermaritzburgo, na África do Sul.

Luís Costa cumpriu os 23,3 quilómetros com mais 47 segundos do que o vencedor, o italiano Alessandro Zanardi, antigo piloto de Fórmula 1 e múltiplo campeão desta classe destinada a bicicletas de mão, que completou a prova em 37.47 minutos, enquanto o holandês Tim De Vries terminou na segunda posição, com mais dois segundos.

O selecionador português, José Marques, citado pela assessoria da Federação Portuguesa de Ciclismo, disse que sabia que o corredor era capaz de “chegar as medalhas” e que este resultado é “muito positivo”.

Luís Costa declarou que se sentia “confiante, mas estava algo ansioso” antes da prova começar. "O moral está alto, com uma medalha estou muito mais descontraído. Os adversários são os mesmos, o percurso é ao meu gosto e tudo é possível”, acrescentou o atleta.

A participação da seleção portuguesa de paraciclismo nos Mundiais de Pietermaritzburgo continua na sexta-feira, com a entrada em competição de Telmo Pinão, classe C2, na disputa da prova de contrarrelógio de 31 quilómetros.