O ciclista austríaco Lukas Pöstlberger (BORA-hansgrohe) venceu hoje a segunda etapa do Critério do Dauphiné, chegando a Saugues isolado, e assumiu a liderança da classificação geral individual.

O austríaco, de 29 anos, cumpriu os 172,8 quilómetros entre Brioude e Saugues em 4:25.20 horas, 11 segundos à frente do pelotão, numa chegada similar à do primeiro dia, aproveitando para vestir a camisola amarela.

Como na abertura, o italiano Sonny Colbrelli (Bahrain-Victorious) ‘sprintou’ para o segundo lugar, com o espanhol Alejandro Valverde (Movistar) no terceiro posto, completando o pódio que se verifica também na geral.

Pöstlberger, o primeiro austríaco a vencer uma etapa no Dauphiné, sai líder para a terceira etapa, que liga na terça-feira Langeac a Saint-Haon-Le-Vieux, em 172,2 quilómetros.

A etapa em linha antecede o contrarrelógio individual de quarta-feira, que marca o ponto intermédio da prova que serve como antecâmara da Volta a França.

Ivo Oliveira (UAE Emirates), o único português em prova, foi 139.º na etapa e caiu para o 141.º posto da geral, já a 29 minutos do líder.