Este artigo tem mais de 11 anos
O ciclista português representou as internacionais RadioSchack e Caja Rural.
O “sprinter” português Manuel Cardoso trocou a Caja Rural pela Banco BIC-Carmim, anunciou esta terça-feira o Clube de Ciclismo de Tavira que contratou também Rafael Reis e Amaro Antunes, ex- Ceramica Flaminia.
A equipa de Tavira vai ter nas suas fileiras em 2014 com o Manuel Cardoso (ex-Caja Rural), Rafael Reis (ex-Cerâmica Flaminia) e Amaro Antunes (ex-Ceramica Flaminia).
«Manuel Cardoso, sprinter de 30 anos, possui um vasto e exímio currículo. O atleta conquistou reconhecimento internacional ao passar pelas equipas Pro Tour Fottom-Servetto (2010), RadioShack (2011), e pela equipa Profissional Continental Caja Rural (2012 e 2013)», recordou a formação algarvia em comunicado.
Da carreira internacional do “sprinter” português fazem parte diversos resultados de relevo, a destacar a vitória na quarta etapa do Tour Down Under, na Austrália, em 2010, ano em que também participou na Volta a França e na Volta a Espanha.
Em 2011 venceu a quarta etapa da Volta a Catalunha e em 2012 venceu a primeira tirada da Volta a Castela e Leão.
Em Portugal, sagrou-se campeão nacional de estrada em 2009 e 2012 e, já em 2013, venceu a sexta etapa da Volta a Portugal.
Já o rolador Rafael Reis, vencedor do campeonato nacional de contrarrelógio na categoria de sub-23, é apresentado como uma «jovem promessa», de 21 anos.
Amaro Antunes, de 23 anos, é «trepador de especialidade» e tem alcançado vários triunfos ao longo da sua jovem carreira.
Em 2011 deu nas vistas ao vencer uma das provas da competição internacional, Taça das Nações, em Itália. Em 2008 foi campeão nacional de contrarrelógio e de estrada, na categoria júnior.
Na Banco BIC-Carmim continuam os atletas David Livramento, Henrique Casimiro, Daniel Mestre, Bruno Sancho, Diogo Nunes, João Pereira, João Rodrigues, Valter Pereira e Igor Silva.
Relativamente ao atual plantel, o diretor desportivo Vidal Fitas considera que o grupo que vai para a estrada na próxima época é «mais equilibrado» e tem «uma maior potencialidade de chegar ao patamar que a equipa alcançou nos últimos anos».
Comentários