A portuguesa Maria Martins terminou este sábado em quinto lugar a corrida por pontos do Campeonato do Mundo de ciclismo de pista para juniores, vencida pela canadiana Maggie Coles-Lyster.

Maria Martins, que sofreu uma queda a seis voltas do final, somou os mesmos 27 pontos da polaca Marta Jaskulska, quarta classificada, conseguindo pontuar em três 'sprints' intermédios e vencendo uma volta ao pelotão principal.

Maggie Coles-Lyster venceu a prova com 41 pontos, mais 12 do que a russa Maria Novolodskaya e do que a italiana Chiara Consonni, segunda e terceira classificadas, respetivamente.

“A Maria deu uma excelente resposta, cumprindo o objetivo que tínhamos traçado de ficar no primeiro terço da classificação – foi quinta entre 24 participantes. Mas, mais do que isso, apesar de condicionada pelas quedas de ontem [sexta-feira], esteve na discussão do pódio até ao final, algo que não foi possível de alcançar muito por culpa da queda, porque esta aconteceu quando a Maria estava bem posicionada para a discussão do último 'sprint'", afirmou o selecionador português de ciclismo de pista, Gabriel Mendes, citado pela Federação Portuguesa de Ciclismo.

O responsável técnico avaliou positivamente a participação da lusa na competição, na qual, além do resultado de hoje, foi quinta em scratch e 14.ª em omnium.

"Os resultados e as prestações são animadores, mas agora é preciso continuar a trabalhar e a participar em provas internacionais, pois só assim será possível melhorar os resultados e as capacidades táticas e motoras”, rematou Gabriel Mendes.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.