Maria Martins encerrou hoje a participação de Portugal nos Mundiais de ciclismo de pista de Pruszków, Polónia, classificando-se em 14.ª no omniun.

A ciclista lusa abriu as quatro provas do omnium com o 10.º lugar no scratch, descendo depois para 17.ª na corrida por tempo, em que não pontuou em qualquer 'sprint'. Na corrida por eliminação, foi 13.ª.

Finalmente, na corrida por pontos, acabou por assegurar o 14.º lugar, após ser segunda no sexto de seis 'sprints' e totalizar 49 pontos.

Mais cedo, Ivo Oliveira, vice-campeão do mundo, ficou fora da luta das medalhas da prova de perseguição individual, fazendo o sexto melhor tempo na qualificação.

Depois de ter conquistado a prata na edição anterior dos Mundiais e nos últimos Europeus, o ciclista luso ficou aquém do esperado e registou um tempo de 4.14,127 minutos, melhor do que o registo na final europeia de 2018, mas fora das medalhas.

Sábado, é João Matias quem representa Portugal no omnium masculino, antes de os irmãos Ivo e Rui Oliveira correrem o madison, no domingo.