O português César Martingil foi hoje o 15.º classificado na terceira etapa da Volta a França do futuro em bicicleta, que terminou com a vitória do dinamarquês Søren Kragh Andersen.

Martingil terminou os 137 quilómetros, que ligaram Champagnole e Tournus, no 15.º lugar e voltou a ser o melhor português da etapa, seguido de João Rodrigues (21.º), Rúben Guerreiro (55.º), Rui Carvalho (70.º), Nuno Matos (80.º) e Luís Gomes (94.º).

Na terceira etapa triunfou o dinamarquês Søren Kragh Andersen, que deixou os restantes lugares no pódio para o holandês Mathieu van der Poel e para o alemão Johannes Weber, segundo e terceiro, respetivamente.

Na classificação geral, o suíço Tom Bohli continua a ser líder e Rúben Guerreiro mantém-se como o melhor português, no 56.º lugar, a 1.58 minutos do primeiro.

“A etapa de hoje foi muito rápida, mas a nossa equipa esteve bem, já que as sensações dos corredores portugueses têm melhorado de dia para dia. Veremos se, a partir de amanhã [quarta-feira], conseguimos confirmar o bom momento de forma”, afirmou o treinador José Poeira, citado pela assessoria de imprensa da Federação Portuguesa de Ciclismo.

A quarta etapa, que marca o início da montanha, será disputada na quarta-feira ao longo dos 146,7 quilómetros que ligam Annemasse e Cluses.