Os organizadores da Volta à Itália em bicicleta revelaram hoje que o mau tempo previsto para os próximos dias pode provocar alterações no percurso das duas últimas etapas de montanha da competição.

De acordo com a organização, são esperadas temperaturas a rondar os 14 graus negativos e fortes tempestades de neve para a região onde decorre a 19.ª etapa da Volta, na próxima sexta-feira, entre Ponte di Legno e Martelo (139 km), com passagem pela zona montanhosa de Stelvio, a uma altitude máxima de 2.758 metros.

Para a 20.ª etapa, no domingo, são também esperadas complicações com o estado do tempo para as quatro passagens acima dos 1.700 metros de altitude entre o ponto de partida em Silandro e a chegada em Lavaredo.

Os organizadores estão preventivamente a explorar percursos alternativos para as duas etapas, caso se verifiquem as intempéries previstas.

No passado fim de semana, o mau tempo e a forte queda de neve impossibilitaram a passagem pelos pontos mais altos da 14.ª e 15.ª etapas do “Giro”, o que prolongou a primeira em 14 quilómetros e a segunda em 4,2 quilómetros.