A equipa Sky anunciou hoje a contratação do ciclista Michal Kwiatkowski, campeão mundial de 2014, com o polaco a assinar pela equipa britânica para as próximas quatro temporadas.

“A Sky aspira às metas mais altas do ciclismo, por isso estou muito contente por ter chegado a esta equipa”, afirmou o polaco que correu nas últimas quatro temporadas pela Etixx Quick Step.

O polaco de 25 anos, tido como um ciclista versátil, conta com 13 vitórias na carreira, das quais se destaca o título de campeão mundial conquistado em 2014, em Ponferrada, Espanha, camisola que hoje defende em Richmond, nos Estados Unidos.

“O diretor da equipa [Dave Brailsford] confia nas minhas capacidades e deu-me muita confiança para a próxima temporada. Sei que esta equipa me pode ajudar a melhorar o rendimento e ganhar grandes corridas”, disse.

Kwiatkowski é a sétima contratação da Sky, equipa do britânico Chris Froome, bicampeão da Volta a França, depois dos espanhóis Mikel Landa e Beñat Intxausti, do britânico Alex Peters, do italiano Gianni Moscon, do polaco Michal Golas e do holandês Danny van Poppel.

Já o diretor da equipa britânica, Dave Brailsford, admite que já tinha tentado a contratação do polaco e que, por isso, está muito feliz por a ter concretizado hoje.

“O Michal esteve em grande nível nos últimos anos. A equipa pode ajudá-lo a evoluir, pois ainda é jovem e tem um grande talento para o futuro”, afirmou Brailsford.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.