O ciclista Rui Oliveira foi hoje 14.º classificado na prova de ‘scratch’ dos II Jogos Europeus, arriscando cedo demais e pagando com isso nas duas últimas voltas à pista de Minsk.

Rui Oliveira atacou a duas voltas do fim, mas não aguentou o ritmo e ‘abriu’, vendo todo o pelotão passar por si a grande velocidade, e acabando aí as suas aspirações.

O ouro foi para o grego Christos Volikakis em 17.57 minutos, com a prata a ser para o polaco Kazimierz Prokopyszyn e o bronze para o bielorrusso Yauheni Karaliok.

Minutos antes, Maria Martins foi nona entre as 16 que concluíram a corrida por pontos.

Na sexta-feira, Maria Martins disputa o ‘scratch’, enquanto Miguel do Rego fará a corrida por pontos.

Portugal conquistou, até ao momento, duas medalhas de ouro, por Fu Yu, em ténis de mesa, e Carlos Nascimento, nos 100 metros, seis de prata, pela equipa de judo, o ciclista Nelson Oliveira no contrarrelógio, as ginastas acrobatas Bárbara Sequeira, Francisca Maia e Francisca Sampaio Maia, nas provas de combinado e de exercício dinâmico, e Fernando Pimenta, em K1 1.000 e K1 5.000.

Na prova de equilíbrio, as três ginastas ainda conseguiram uma medalha de bronze, também alcançada pela judoca Telma Monteiro (-57 kg), a estafeta mista dos 4x400 metros e Diogo Ganchinho, nos trampolins.

Com este desempenho, Portugal já superou os 10 pódios de Baku2015.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.