O italiano Moreno Moser (Liquigas) venceu hoje a sexta etapa da Volta à Polónia em bicicleta e ascendeu à liderança da corrida, enquanto o português Tiago Machado (RadioShack) subiu ao sétimo posto da classificação geral.
No final dos 191,8 quilómetros do circuito em Bukovina Tatrzanska, Moser bateu ao “sprint” o colombiano Sergio Henao Montoya (Sky), o polaco Michal Kwiatkowski (Omega), que liderava à partida para a tirada, e o belga Greg van Avermaet (BMC), que terminaram o percurso em 5:16.32 horas.
Tiago Machado foi o 10.º corredor a transpor a meta, sete segundos depois de Moser, enquanto Bruno Pires (Saxo Bank) terminou na 19.ª posição, a 25 segundos, antes de Manuel Cardoso (Caja Rural), que não foi além do 154.º lugar com um atraso de 29.37 minutos.
Na classificação geral, Moser lidera agora com uma vantagem de cinco segundos sobre Kwiatkowski e de 16 para Montoya.
Com a prestação de hoje, Machado tornou-se no melhor português, subindo do 14.º para o sétimo lugar, a 29 segundos da camisola amarela, enquanto Pires caiu um lugar, é agora 14.º a 47. Cardoso ocupa o 160.º posto, a 1:10.49 horas da liderança.
Na segunda-feira, o pelotão disputa a sétima e última jornada da corrida polaca, num percurso de 131,4 quilómetros, com partida e chegada a Cracóvia.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.