Os ciclistas portugueses Nelson Oliveira e Nuno Bico estiveram hoje na apresentação da Movistar para 2018, ano que a equipa espanhola aborda tendo a Volta a França como "grande objetivo".

"Temos corredores com o perfil ideal para pensar que o Tour, uma das poucas corridas que falta no nosso palmarés, possa ser o grande objetivo do ano", afirmou Eusebio Unzué, diretor geral da equipa, ao serviço da qual Nelson Oliveira e Nuno Bico farão a sua terceira temporada.

Num grupo de 25 corredores, que conserva o colombiano Nairo Quintana e o espanhol Alejandro Valverde, a chegada do também espanhol Mikel Landa (ex-Sky) abre o leque de opções de liderança da Movistar. "Se Deus quiser, vamos lá com os nossos três líderes", afirmou Unzué.

Quintana, de 27 anos, vencedor da Volta a Itália em 2014 e da Volta a Espanha em 2016, ambiciona chegar à vitória na Volta a França, depois dos segundos lugares em 2013 e 2015. A sua época arranca em casa, na corrida Colombia Oro y Paz (06 a 11 de fevereiro).

O veterano Valverde, de 37 anos, vítima de uma grave lesão num joelho devido a uma queda na Volta a França de 2017, começa a competir no Challenge de Maiorca (25 a 28 de janeiro) e prossegue na Volta à Comunidade Valenciana (31 de janeiro a 04 de fevereiro).

Landa, de 28 anos, grande reforço da Movistar, que terminou o último Tour em quarto, numa Sky liderada por Chris Froome como líder (e vencedor), inicia a época na Volta à Andaluzia (14 a 18 de fevereiro).

A Movistar apresentou também a sua nova equipa feminina, que vai para a estrada em 2018 com 10 corredoras.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.