O ciclista Ramunas Navardauskas venceu a 19.ª etapa da volta a França, num percurso em que uma queda onde estiveram envolvidos Romain Bardet e Peter Sagan ajudou a ditar o resultado final, que terminou com a vitória do lituano da Garmin ao fim de quatro horas e 43 segundos.

Após um ataque de Navardauskas, onde conseguiu ganhar 10 segundos de vantagem, o ciclista toma a dianteira da corrida, aumentando ainda a vantagem para mais de 20 segundos. Quando faltavam quatro quilómetros para a meta houve uma queda que envolveu vários ciclistas do top 10 da tabela, entre eles Bardet e Sagan.

O incidente contribuiu para que à entrada do último quilómetro apenas restassem onze elementos no pelotão que perseguia o vencedor da etapa desta sexta-feira, onde as condições climatéricas dificultaram muito o trabalho dos corredores. O alemão John Degenkolb, da Giant, ficou em segundo lugar, a sete segundos do primeiro, e o norueguês Alexander Kristoff (Katusha) assegurou o último lugar do pódio.

O italiano Vicenzo Nibali, líder da classificação geral, mantém a camisola amarela enquanto Peter Sagan fica com a verde, numa jornada em que houve 52 furos, 12 deles envolvendo corredores da Giant.

Ramunas Navardauskas tornou-se, deste modo, no primeiro lituano a vencer uma etapa do Tour de France, depois de completar 208,5 quilometros nesta 19.ª etapa. Na 20.ª etapa, o contra-relógio aparece como uma etapa decisiva onde Thibaut Pinot, Jean-Christophe Péraud e Alejandro Valverde lutarão bastante, visto ser a derradeira oportunidade para assegurarem um lugar no pódio.