
A Visma-Lease a Bike sofreu hoje uma clamorosa derrota na Através da Flandres, conquistada pelo norte-americano Neilson Powless (EF Education-EasyPost) diante de três ciclistas da equipa neerlandesa.
Aquela que poderia ter sido a jogada tática perfeita da Visma-Lease a Bike, que a 70 quilómetros do final acelerou para formar um quarteto que nunca mais foi alcançado pelo pelotão, fracassou em toda a linha no final, simplesmente porque os três homens da formação amarela pouco fizeram para tentar descolar Powless.
Num sprint a quatro, o norte-americano da EF Education-EasyPost contrariou o favoritismo de Wout van Aert, segundo pela enésima vez na carreira no final dos 184,2 quilómetros entre Roeselare e Waregem, com as mesmas 03:57.14 horas do vencedor.
No regresso à clássica belga, onde no ano passado sofreu uma queda grave que o fez perder os maiores objetivos da temporada, nomeadamente Volta a Flandres, Paris-Roubaix e Giro, ‘WVA’ acelerou demasiado cedo e saiu derrotado, juntamente com a sua equipa, que pagou caro o excesso de confiança no seu líder para hoje.
“Tomámos a decisão errada”, admitiu no final o norte-americano Matteo Jorgenson, quarto classificado atrás do colega belga Tiesj Benoot.
A quatro dias da Volta a Flandres, Van Aert sofreu um duro revés na sua já diminuta confiança, até porque Powless está longe de ser um ‘classicómano’.
“Pensava que estava a correr pelo segundo lugar. Nem acredito”, confessou o norte-americano no final de uma prova na qual o campeão olímpico Rui Oliveira (UAE Emirates) não alinhou na Através da Flandres por estar doente.
Comentários