O francês Victor Lafay (Cofidis) venceu hoje a oitava etapa da Volta a Itália em bicicleta, após uma fuga em que participou Nelson Oliveira (Movistar), quarto, com o húngaro Attila Valter (Groupama-FDJ) a conservar a camisola rosa.

Lafay, de 25 anos, cumpriu os 170 quilómetros entre Foggia e Guardia Sanframondi em 4:06.47 horas, com o italiano Francesco Gavazzi (EOLO-Kometa) no segundo lugar, a 36 segundos, e o alemão Nikias Arndt (DSM) no terceiro, a 37, com Nelson Oliveira a 41 e João Almeida (Deceuninck-QuickStep) no 10.º lugar, primeiro do pelotão, a 4.48 minutos.

Nas contas da geral, Attila Valter chegou junto dos restantes candidatos e segura a liderança da geral, à frente do belga Remco Evenepoel (Deceuninck-QuickStep), segundo a 11 segundos, e do colombiano Egan Bernal (INEOS), terceiro a 16.

No domingo, a nona etapa liga Castel di Sangro a Campo Felice em 158 quilómetros, com a chegada em alta montanha, numa tirada com uma contagem de terceira categoria, duas de segunda e outra de primeira, a coincidir com a meta.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.