O irlandês Nicolas Roche (Saxo-Tinkoff) venceu hoje a segunda etapa da Volta a Espanha em bicicleta, no alto do Monte da Groba, onde o italiano Vincenzo Nibali (Astana) vestiu a camisola vermelha, símbolo da liderança.

Nicolas Roche gastou 4:37.09 horas para cumprir os 177 quilómetros da etapa iniciada em Pontevedra e que proporcionou o primeiro final em alto desta 68.ª edição da Vuelta, batendo por dois segundos o espanhol Daniel Moreno (Katusha) e por seis o italiano Domenico Pozzovivo (Ag2r-La Mondiale).

Vincenzo Nibali, que chegou no grupo principal, a 14 segundos, passou a ser o novo líder, destituindo o esloveno e seu companheiro de equipa Janez Brajkovic, que tinha sido o primeiro a envergar a "roja" após a vitória da Astana no contrarrelógio coletivo da véspera.

José Mendes (NetApp) foi o melhor português na etapa, terminando em 44.ª, a 1.05 minutos do vencedor, e André Cardoso (Caja Rural) foi 48.º, a 1.49. Na geral, Mendes segue em 36.º, a 1.46 de Nibali, e Cardoso é o 52.º, a 3.13

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.