O dinamarquês Magnus Nielsen, da ORICA-Scott, ganhou hoje ao sprint a terceira etapa da Volta à Comunidade Valenciana, enquanto o português Samuel Caldeira terminou em sexto.

Nielsen gastou 3:49.02 horas para cumprir os 161 quilómetros entre Canals e Riba-Roja de Túria, uma tirada que poucas alterações provocou na classificação geral, que continua a ser liderada pelo belga Greg van Avermaet (BMC).

Samuel Caldeira, da W52-FC Porto, foi o português mais bem classificado na tirada, integrando o sprint e cortando a meta na sexta posição, com o mesmo tempo do vencedor. O espanhol Raúl Alarcón foi o segundo melhor da equipa, em 33.º.

Avermaet, atual campeão olímpico, fez uma prova tranquila e concluiu a jornada em nono. Ben Hermans, seu compatriota e colega de equipa, é o segundo da geral, com o mesmo tempo, após entrar hoje em 21.º

O terceiro da geral é outro ciclista da BMC, o italiano Manuel Senni, que se encontra a sete segundos dos dois belgas da frente.

Amaro Antunes em 61.º, a 4.26 do líder, é o melhor da W52-FC Porto na geral. Samuel Caldeira está em 65.º, a 5.04, Joaquim Silva segue em 68.º, a 5.16, e Rui Vinhas é o 74.º, a 5.31.