O português Nuno Bico manteve-se como o melhor representante da seleção portuguesa de ciclismo na segunda etapa da Ronde de l'Isard, competição internacional sub-23, ao subir oito lugares, para o 17.º posto da geral.

Bico foi o 18.º classificado na segunda etapa, a 2.26 minutos do francês Remy Rochas (Chambéry Cyclisme Formation), vencedor, com o tempo de 4:09.00 horas.

Na geral, o viseense subiu oito posições, para o 17.º lugar, a 3.45 minutos do belga Bjorg Lambrecht (Lotto Soudal sub-23), vitorioso na primeira etapa e ainda líder da prova francesa, ao terminar hoje a 11 segundos de Rochas, no quarto posto.

A tirada de 154,8 quilómetros ligou Roques-sur-Garonne à estação de esqui de Ax-3-Domaines, nos Pirenéus franceses. O português Ivo Oliveira esteve na fuga numerosa do dia, mas a subida final, com mais de dez quilómetros, acabou por ditar a lei do mais forte, com um pódio totalmente francês. "A etapa de hoje foi mais dura do que a de ontem, porque o início foi muito rápido e a fase final contava com duas montanhas muito exigentes. O Nuno Bico já melhorou em relação à primeira etapa", disse o selecionador nacional, José Poeira, sobre o ciclista que esteve sem treinar alguns dias, devido a queda.

A seleção nacional ocupa o oitavo posto entre as 23 equipas participantes.

No sábado, a terceira etapa, de 160 quilómetros, liga Trie-sur-Baise e Boulogne-sur-Gesse e é a menos montanhosa da competição, prevista pelo como oportuna para o 'sprint': "Para nós, era importante uma chegada em pelotão para tentarmos levar o Ivo Oliveira a discutir o 'sprint'".