O ciclista Pedro Paulinho, campeão português de estrada na categoria sub-23 que corria na equipa italiana Ceramica Flaminia, assinou contrato com a LA-Antarte, confirmou esta sexta-feira à agência Lusa o diretor desportivo Mário Rocha.

O responsável pela formação de Paredes explicou que a contratação se deve a vários fatores, entre os quais se contam as várias lesões que afetaram a LA-Antarte, incluindo as de Edgar Pinto, Rafael Silva e Hugo Sabido, as várias corridas que se disputam em junho e julho e as características do ciclista.

«Fazia-nos falta um ciclista com as características do Pedro. É um rolador por natureza e um bom contrarrelogista, além de ‘sprintar’ bem», resumiu Mário Rocha.

Pedro Paulinho, irmão de Sérgio Paulinho, nasceu em a 27 de maio de 1990, em Oeiras, e foi campeão nacional de fundo e campeão nacional por pontos, em pista, na categoria de sub-23.

Este ano, na primeira temporada de elite, correu na Ceramica Flaminia, a equipa satélite da Saxo-Tinkoff, a formação em que corre o espanhol Alberto Contador.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.