Pedro Paulinho (LA Aluínios/Antarte) venceu hoje isolado a quarta etapa da XXI Volta a Portugal do Futuro em ciclismo, enquanto Domingos Gonçalves (Radio Popular/Onda) manteve a liderança.

Uma fuga nos quilómetros iniciais revelou-se decisiva: Pedro Paulinho integrou o grupo que chegou a deter mais de cinco minutos de avanço para o pelotão, mas escapou ao resto do grupo a 19 quilómetros do fim.

«Ainda pensámos que a fuga poderia ser anulada. A equipa tinha uma determinada estratégia, mas a meio da etapa tudo mudou e o objetivo passou a ser a chegada com a fuga. Tive ordens do treinador para não me desgastar e poder discutir a corrida. É sempre importante cruzar a meta com os braços levantados», disse o vencedor.

Domingos Gonçalves chegou a 3.31 minutos, mas manteve a camisola amarela, com apenas 18 segundos de avanço para um grupo em que se destacam Rafael Silveira (LA Alumínios-Antarte), vencedor em 2012, João Pereira (Banco BIC-Carmim), Frederico Figueiredo (Liberty Seguros/Feira) e Amaro Antunes (Clube Bairrada/Flaminia).

«O triunfo está por um fio! Não posso pedir mais à equipa e não sei se vou ter grandes hipóteses na Carvoeira», disse o líder.

A quinta e última disputa-se no domingo entre as Caldas da Rainha e Carvoeira, Torres Vedras, num total de 114,9 quilómetros.