O eslovaco Peter Sagan (Cannondale), três vezes vencedor da camisola verde da Volta a França, vai alinhar nas próximas três temporadas velocipédicas pela Tinkoff-Saxo, anunciou hoje a equipa russa.

“O Peter é um dos maiores talentos do ciclismo e um dos seus grandes nomes”, afirmou o “manager” da formação, o dinamarquês Bjarne Riis.

Sagan vai juntar-se ao espanhol Alberto Contador na Tinkoff-Saxo, que conta no seu elenco com os portugueses Sérgio Paulinho e Bruno Pires.

Riis confia que Sagan, de 24 anos e nove vezes colocado entre os cinco primeiros nas etapas da recente Volta a França, ainda vai melhorar, por considerar que “ainda tem muito a aprender nos seus aspetos táticos”.

“Estou absolutamente certo de que vai ganhar muitas corridas connosco”, afirmou o milionário russo Oleg Tinkov, proprietário da equipa, citado no mesmo comunicado.

O campeão eslovaco de fundo vence a classificação de pontos do Tour desde 2012, contando ainda no seu historial com as vitórias nas “clássicas” Gent-Wevelgem e Grande Prémio de Montreal, em 2013, e no GP E3, já este ano.