O ciclista português Ivo Monteiro protagonizou hoje dois desempenhos dentro do 'top 10' nos Europeus de pista de sub-23 e juniores, que decorrem em Itália, na prova de um quilómetro em contrarrelógio e na corrida por pontos.

No terceiro dia de competição, em Montichiari, o sub-23 luso foi sétimo na prova individual de mil metros, com 1.02,325 minutos, numa corrida ganha pelo alemão Maximilian Dornbach, com 1.01,315.

A corrida por pontos foi disputada a alta velocidade, com vários corredores a ganharem mais de uma volta ao pelotão principal e Ivo Oliveira dobrou três vezes o grupo, somoando 73 pontos.

Foi um desempenho de alto nível, rendendo o sétimo lugar, enquanto o britânico Jonathan Dibben se sagrou campeão europeu, com cinco voltas de avanço e um total de 125 pontos.

Na corrida por pontos para juniores, João Dinis lutou pelo pódio, acabando a competição com uma volta de avanço e 24 pontos, apenas a oito pontos das medalhas, e entre as juniores, Maria Martins colocou-se a meio da tabela, na quinta posição, com seis pontos.

Miguel do Rego, por sua vez, cumpriu a primeira metade do concurso de omnium para a categoria de juniores, chegando ao final da jornada na 10.ª posição, entre 21 participantes, somando 70 pontos.

O Campeonato da Europa prossegue sexta-feira, dia em que haverá quatro portugueses em pista: Miguel do Rego termina a participação no omnium, enquanto Ivo Oliveira, em sub-23, e Soraia Silva, em juniores femininas, iniciam a participação na mesma disciplina.

Soraia Silva e Maria Martins vão também correr a final direta de 500 metros contrarrelógio.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.