Portugal conquistou hoje cinco medalhas de bronze no Troféu Internacional Litério Marques de ciclismo de pista, prova de classe 1 internacional, que se está a disputar no Velódromo Nacional, em Sangalhos, Anadia.

No segundo dia da prova, Ivo Oliveira, que assinou recentemente com a Axeon, somou dois terceiros lugares, na prova de ‘scratch’ de sub-23, atrás do italiano Stefano Moro e do espanhol Xavier Canellas, e em ‘omnium’, batido pelo polaco Szymon Sajnok, líder da Taça do Mundo da especialidade, e pelo suíço Frank Pasche.

Nos juniores femininos, Maria Martins foi a terceira classificada nos 500 metros em contrarrelógio, com 39,749 segundos, atrás da francesa Valentine Fortin (38,331) e da polaca Wiktoria Pikulik (39,051).

No mesmo escalão, Soraia Silva foi a terceira na corrida por pontos, numa prova dominada pelas francesas, com Clara Copponi e Valentine Fortin a ocuparem os dois primeiros lugares do pódio.

Na corrida por pontos masculina de juniores, João Dinis somou igualmente uma medalha de bronze, numa competição igualmente dominada por dois gauleses: Valentin Tabellion e Remi Huens.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.