O ciclista português Ivo Oliveira conquistou hoje a medalha de bronze na prova de omnium para sub-23 dos Campeonatos da Europa de pista, disputados em Montichiari, Itália.

O corredor luso teve um desempenho de alto nível no segundo dia da competição de omnium, depois de ter terminado, na sexta-feira, a primeira metade do concurso no quinto lugar.

A subida de Ivo Oliveira começou a ser construída nas duas primeiras corridas pontuáveis de hoje, uma vez que o gaiense foi segundo no quilómetro em contrarrelógio e quinto na volta lançada.

O terceiro lugar consumou-se na corrida por pontos, em que Ivo Oliveira já chegou no terceiro posto, mas em que teve de suar muito para segurar uma posição no pódio.

Iniciou a corrida com 164 pontos e terminou-a com 193, graças a uma volta de avanço e por ter pontuado em vários sprints intermédios.

A vitória no omnium foi conquistada pelo francês Thomas Boudat, da equipa Direct Energie, com 262 pontos, e o segundo classificado foi o polaco Szymon Sajnok, com 217 pontos.

Soraia Silva também fechou hoje a participação no omnium, mas na categoria júnior feminina, terminando na 12.ª posição, com 104 pontos, numa prova ganha pela italiana Elisa Balsano, com 203 pontos amealhados.

A corrida de omnium para sub-23 fechou a boa participação portuguesa neste Campeonato da Europa, onde conquistou três medalhas: além do bronze de hoje, Ivo Oliveira transporta para Portugal a medalha de prata na perseguição individual e a júnior Maria Martins leva na bagagem uma medalha de prata, conseguida na especialidade de scratch.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.