A seleção portuguesa de ciclismo em BTT terminou esta quinta-feira no 13.º lugar a prova de estafeta por equipas do Campeonato do Mundo de BTT, que decorre em Saalfelden, na Áustria, até domingo.

Mário Costa, Gonçalo Amado, Joana Barbosa e Rúben Almeida terminaram a competição a 5.54 minutos do quarteto italiano, que conquistou a medalha de ouro da especialidade ao bater ao “sprint” a formação francesa. A Alemanha terminou no terceiro posto, a 1.23 minutos dos transalpinos.

«Ficámos a meio da tabela na nossa estreia num mundial desta disciplina. Podemos considerar um bom resultado numa disciplina que, no próximo ciclo olímpico, será muito importante com vista a angariar pontos para a qualificação para os Jogos do Rio de Janeiro. Estou convencido de que, com mais prática, poderemos vir a conseguir ainda melhores resultados», afirmou o selecionador português de BTT, Pedro Vigário.

A estafeta por equipas – “team relay” - é uma corrida em circuito, com quatro voltas, feitas por cada um dos elementos da equipa, que terá de ser composta obrigatoriamente por um elite, um sub-23, um júnior e uma feminina.

Na sexta-feira, Portugal volta a competir no Mundial, com Mário Costa na prova de cross country olímpico (XCO) para sub-23.