Portugal vai estar representado por três ciclistas na primeira edição do Campeonato Mundial de Desporto Eletrónico (eSports), que se realiza em 09 de dezembro, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC).

Maria Martins (Drops), medalha de bronze em 'scratch' nos Europeus de pista de sub-23, em outubro, vai disputar a corrida virtual feminina da competição organizada pela União Ciclista Internacional (UCI) e pela plataforma Zwift.

Na vertente masculina, as cores lusas estarão a cargo de Jorge Magalhães (W52-FC Porto) e Miguel Salgueiro (LA Alumínios-LA Sport), que foi nono classificado na prova de fundo de sub-23 dos Europeus de estrada que decorreram em agosto.

Tanto a corrida masculina como a feminina terão uma distância de 50 quilómetros e um acumulado de 483 metros, terminando com uma subida de 900 metros, com uma inclinação média de 5,5%.

Entre os inscritos no Campeonato Mundial de eSports destacam-se Elinor Barker, Lisa Brennauer, Anna van der Breggen, Annemiek van Vleuten, Kirsten Wild, na corrida feminina, e Jack Haig, Victor Campenaerts, Esteban Chaves, Rigoberto Urán, Iván García Cortina, Valentin Madouas, Benjamin Thomas, Thomas Pidcock, Alberto Bettiol, Domenico Pozzovivo, Edvald Boasson Hagen ou Lawson Craddock, na prova masculina.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.