A terceira etapa da Flèche du Sud foi hoje anulada devido a uma queda grave na prova luxemburguesa que afetou mais de três dezenas de ciclistas, logo nos quilómetros iniciais da ligação entre Redange e Warken.

De acordo com o site luxemburguês RTL, o acidente aconteceu nos quilómetros iniciais, quando o pelotão estava a descer, e envolveu 35 ciclistas, dos quais 14 ficaram feridos, seis deles com gravidade.

“Tínhamos cumprido cerca de 12 quilómetros e rolávamos a 60/70km/h numa estrada secundária, não muito larga, e numa curva mais apertada um ciclista perdeu o controlo da bicicleta e provocou a queda. Os restantes ciclistas que vinham atrás não tiveram hipótese de evitá-lo e a estrada ficou completamente bloqueada”, explicou à Agência Lusa Sérgio Sousa.

O português da equipa austríaca Vorarlberg detalhou que as duas ambulâncias da corrida não foram suficientes para ajudar todos os feridos e que a organização teve de chamar “mais umas quantas” dos hospitais mais próximos e um helicóptero.

“Esgotaram-se todas as ambulâncias existentes e não havia mais ambulâncias disponíveis para prosseguir com os restantes ciclistas na corrida, obrigando os comissários a cancelarem a etapa”, completou Sérgio Sousa.