A Radioshack do norte-americano Chris Horner esclareceu hoje que os agentes da Agência Espanhola de Proteção da Saúde no Desporto (AEPSAD) que tentaram fazer um controlo surpresa, a pedido da Agência antidopagem norte-americana (USADA), deslocaram-se hotel errado.

De acordo com o sítio de internet Cyclingnews, que cita um porta-voz da equipa, Horner mudou o formulário ADAMS de localizações antes de domingo, dia da última etapa da Volta a Espanha, na qual o norte-americano se proclamou vencedor, comunicando que estaria num hotel diferente.

«Não há problema. A USADA foi a um hotel errado. Foram ao hotel da equipa, mas ele está num outro hotel. Ele tinha mencionado isso no seu ‘ADAMS’. Eles deviam organizar-se melhor. Precisam rever as suas localizações também», disse o porta-voz da equipa, Philippe Maertens.

De acordo com o site especializado em ciclismo, Horner poderia viajar já com a sua mulher de regresso aos Estados Unidos.

A agência espanhola AEPSAD confirmou, que a pedido da USADA, os seus agentes deslocaram-se ao hotel de concentração da equipa Radioshack para submeter Horner a um controlo, entre as 06:00 e 07:00 da manhã locais, mas o corredor, de 41 anos, não estava na unidade hoteleira, nem em outro onde também o tentaram localizar.

O norte-americano Chris Horner, que vai cumprir 42 anos no próximo dia 23 de outubro, consagrou-se no domingo vencedor da edição de 2013 da Volta a Espanha e tornou-se no corredor mais velho a vencer uma das três grandes voltas (França, Espanha e Itália).