A ciclista portuguesa Raquel Queirós terminou hoje em nono a prova de juniores femininos dos Europeus de cross country olímpico (XCO), em Graz, na Áustria, onde Rafael Rita foi 15.º na competição masculina.

Raquel Queirós ficou a 6.34 minutos da vencedora, a austríaca Laura Stigger, enquanto Rafael Rita foi o 15.º a cruzar a meta, a 4.58 do novo campeão europeu de juniores, o suíço Alexandre Balmer.

“A Raquel Queirós esteve excelente. O objetivo era ficar nas doze primeiras e ela ficou no nono lugar. Os meninos também estiveram muito bem, no culminar de uma época de muito trabalho”, afirmou o selecionador português de BTT, Pedro Vigário, citado pela Federação Portuguesa de Ciclismo.

Em sub-23, Marta Branco terminou na 22.ª posição, enquanto, na competição masculina, João Rocha foi 48.º e Bruno Silva 51.º.

“A Marta Branco ainda é sub-23 de primeiro ano, mas está a fazer a sua caminhada serena. Destaco o facto de ela ter terminado na volta da vencedora. O Bruno Silva e o João Rocha furaram logo na primeira volta, tirando história à sua corrida, que foi sempre a lutar contra o prejuízo”, rematou Pedro Vigário.