O diretor da Volta a França congratulou-se hoje pelo regresso da prova à televisão alemã, depois de três anos de ausência, considerando que a Alemanha é um dos grandes países do ciclismo.

“A Alemanha é um país importantíssimo no mundo do ciclismo. Lembro-me do maravilhoso sucesso popular que tivemos em 2005, quando o Tour visitou pela última vez o país”, recordou Christian Prudhomme, em comunicado publicado no site oficial da Volta a França.

O canal público alemão ARD e a Amaury Sport Organisation assinaram um acordo para a transmissão do Tour em 2015 e 2016.

Em 2012, os dois principais emissores alemães, ARD e ZDF, puseram um ponto final na transmissão televisiva da principal prova velocipédica mundial, depois de vários escândalos de dopagem, nomeadamente o do norte-americano Lance Armstrong, terem sacudido o ciclismo.

“Hoje em dia, o ciclismo alemão tem duas equipas de topo e uma geração de corredores consumados e talentosos, como Marcel Kittel, André Greipel e Tony Martin. De facto, estes três corredores ganharam 18 etapas nas últimas quatro edições do Tour”, prosseguiu Prudhomme, salientando estar “maravilhado” pelo público alemão poder acompanhar a prova.

A Volta a França de 2015 decorre entre 04 de julho, dia em que o pelotão parte de Utrecht, na Holanda, e 26 de julho, dia em que a última etapa consagrará o vencedor final em Paris.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.