O ciclista suíço Gregory Rast (RadioShack) coroou hoje uma longa fuga com uma vitória na sexta etapa da Volta à Suíça, na qual o português Rui Costa (Movistar) é terceiro da geral.
O homem da casa foi o mais forte de uma fuga de quatro elementos, relegando para segundo lugar o australiano Mathew Hayman (Sky), para terceiro o russo Alexandre Kolobnev (Katusha) e para quarto o alemão Bert Grabsch (Lotto Belisol).
O quarteto formou-se ao quilómetro 30 dos 186,1 quilómetros entre Leuggern e Meilen e chegou a ter 14 minutos de vantagem para o pelotão, que cortou a meta 10.43 minutos depois do vencedor.
Rast saltou do grupo a um quilómetro da meta e conseguiu distanciar-se, depois de Grabsch ter tentado sem sucesso isolar-se, para atravessar a linha isolado, com um tempo de 04:22.53 horas.
«É uma grande vitória para mim. Corro a Volta à Suíça há dez anos, esta etapa é perto da minha casa, por isso é algo grande», disse.
Rui Costa chegou integrado no pelotão, mantendo o terceiro posto da classificação geral, 35 segundos atrás do líder, o suíço Mathias Frank (BMC).
Na sexta-feira, disputa-se a sétima etapa, entre Meilen e La Punt, num total de 206 quilómetros que incluem uma montanha de categoria especial.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.