O português Rui Costa (Lampre-Mérida), campeão do Mundo de fundo, permanece na 24.ª posição da Volta ao Dubai em bicicleta, após a segunda etapa, vencida pelo alemão Marcel Kittel (Giant-Shimano) ao “sprint.
Kittel impôs-se no fim da segunda tirada, ao concluir os 121 quilómetros, entre Dubai e Palm Jumerah, em 2:50.30 horas, e ao superar o eslovaco Peter Sagan (Cannondale) e o norte-americano Taylor Phinney (BMC), que manteve a liderança da corrida.
O português Diogo Nunes (Banco BIC-Carmim) foi um dos protagonistas da etapa, ao integrar com outros dois corredores uma fuga que durou até 10 quilómetros da meta, conseguindo subir ao terceiro lugar na pontuação dos “sprints” intermédios.
Rui Costa, o companheiro de equipa Nelson Oliveira e os compatriotas Amaro Antunes (Banco BIC Carmin) e Fábio Silvestre (Trek) foram os primeiros lusos a terminar a etapa, nos 52.º, 53.º, 54.º e 58.º lugares, respetivamente.
O campeão do Mundo continua a ser o melhor português na classificação geral, a 48 segundos do “camisola azul” Phinney. O britânico Steve Cummings (BMC) segue na segunda posição, agora a 15 segundos do companheiro de equipa.
Na sexta-feira, o pelotão vai enfrentar os 162 quilómetros da terceira e penúltima etapa, que vai ligar Dubai a Hatta.
Comentários