O selecionador português de ciclismo de estrada, José Poeira, pré-convocou, esta sexta-feira, 24 corredores para o Campeonato do Mundo, que se vai realizar entre 22 e 28 de setembro em Ponferrada, Espanha, numa lista encabeçada por Rui Costa.

Portugal vai competir com seis ciclistas na corrida de fundo de elite dos Mundiais de estrada, um número que duplica o verificado na edição anterior, em que Rui Costa se sagrou campeão do Mundo.

A seleção lusa tem nove pré-selecionados nessa categoria, dos quais sairão os seis representantes para a prova de fundo, devendo dois deles também competir no contrarrelógio.

Os pré-convocados são André Cardoso (Garmin-Sharp), Bruno Pires (Tinkoff-Saxo), José Gonçalves (La Pomme Marseille), José Mendes (NetApp-Endura), Nelson Oliveira (Lampre-Merida), Ricardo Vilela (OFM-Quinta da Lixa), Rui Costa (Lampre-Merida), Sérgio Paulinho (Tinkoff-Saxo) e Tiago Machado (NetApp-Endura).

O aumento do número de ciclistas resulta da sensível melhoria de Portugal nos “rankings” de apuramento de elite e de sub-23. Nessa categoria, Portugal vai alinhar com quatro corredores, tendo para já pré-convocado oito, numa lista que é composta por Carlos Ribeiro, Gaspar Gonçalves e Joaquim Silva (Anicolor), Luís Gomes (UC Maia/Bicicletas Andrade), Nuno Bico (Rádio Popular), Rafael Reis (Banco BIC-Carmim), Ricardo Ferreira (Rádio Popular) e Rúben Guerreiro (Liberty Seguros/Feira/KTM).

Na prova de juniores, foram chamados seis ciclistas, sendo que três estarão na corrida de fundo e dois no contrarrelógio. André Carvalho (EC Carlos Carvalho), André Ramalho (LA Alumínios/SGR Ambiente/CC Aldeia Paio Pires), Gonçalo Carvalho (Alcobaça CC/Crédito Agrícola), Ivo Oliveira e Rui Oliveira (Bairrada) e Tiago Antunes (CC José Maria Nicolau) foram os pré-selecionados.

Depois de vários anos de ausência na categoria de elite, Portugal vai voltar a ter representação na corrida feminina, tendo Daniela Reis (Acreditar/AC Malveira) sido chamada para defender as cores lusas em Ponferrada.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.