O português Rui Costa (Movistar) terminou esta sexta-feira em terceiro lugar o Grande Prémio do Quebec em bicicleta, que terminou com a vitória ao “sprint” do australiano Simon Gerrans (Orica-Greenedge), frente ao belga Greg Van Avermaet.

Gerrans cumpriu os 201,6 quilómetros da corrida em 4:53,06 horas, tal como Van Avermaet, enquanto o corredor poveiro gastou mais quatro segundos que o corredor australiano que, na terceira edição da corrida canadiana, que conta para o World Tour, sucede ao belga Philippe Gilbert, que venceu em 2011.

A corrida ficou marcada por uma longa fuga, com oito corredores (Casar, Rohregger, Gusev, Wyss, Leezer, Euser, Houle e Cooper) a partir dos 60 quilómetros e que chegou a deter seis minutos de avanço para o pelotão a 100 quilómetros da meta.

A escapada foi anulada a 40 quilómetros da meta, muito por causa do trabalho das equipas Europcar e Movistar, dando oportunidade a que o belga Dries Deveneyns e o dinamarquês Kris Anker Sorensen também ensaiassem uma fuga, igualmente anulada, a 10 quilómetros do fim da corrida.