A equipa de ciclismo Lampre-Merida anunciou hoje a contratação do diretor desportivo sul-africano Brent Copeland, que estava na MTN-Qhubeka, a partir de 2014, ano em que o português Rui Costa transita para a formação italiana.

De acordo com o sítio oficial da Lampre-Merida na Internet, Copeland, de 41 anos, vai voltar a dirigir um campeão do Mundo de fundo em título, tal como fez anteriormente com o suíço Oscar Camenzind, o espanhol Igor Astarloa e o italiano Alessandro Ballan.

Depois de ter cessado o seu vínculo com a Lampre em 2009, o sul-africano transitou para o motociclismo, tendo sido coordenador das atividades do norte-americano Ben Spies durante três temporadas do MotoGP.

Em 2013, Copeland regressou ao ciclismo, comandando a primeira equipa profissional africana, a MTN-Qhubeka.

A Lampre-Merida explicou ainda que a contratação do sul-africano vai permitir que o diretor-geral Giuseppe Saronni se concentre na procura e gestão financeira, assim como dos parceiros e patrocinadores da equipa.

O planeamento da temporada de 2014 vai começar a ser definido na quarta-feira, quando Copeland reunir com a restante equipa técnica e os chefes de fila.