O manager da Lampre-Merida garantiu hoje que a possível contratação do ciclista norte-americano Chris Horner, vencedor da Volta a Espanha de 2013, em nada vai mudar o papel de líder do campeão do mundo, o português Rui Costa.

“Penso que a única corrida em que Chris e Rui Costa coincidiriam seria a Volta ao País Basco. Não é um problema. Ele [Horner] teria como objetivo o Giro e a Vuelta, enquanto o Rui tem como grande objetivo a Volta a França”, salientou Brett Copeland.

O manager da equipa italiana confirmou o interesse em Horner que, aos 41 anos e apesar de ter vencido a Vuelta2013, ainda não tem equipa.

“Falei com ele várias vezes nos últimos dias. Não sei se o Chris tem outras ofertas, mas penso que seria uma boa opção para nós”, acrescentou.

Copeland acredita que a incorporação de Horner daria o toque final ao plantel da Lampre-Merida, encabeçada por Rui Costa.

“Ele colmataria um vazio importante na equipa e seria um corredor adicional para ajudar os nossos homens.

Queremos uma equipa mais internacional e o Chris seria o primeiro norte-americano a correr na Lampre-Merida”, concluiu em declarações ao site especializado Cyclingnews.